domingo, 17 de novembro de 2013

Atividade 3.6 Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo



  • Os conceitos identificados no projeto desenvolvido com seus estudantes estão inseridos no currículo formal?

Sim.

  • Você consegue inferir quais foram os conceitos, as atitudes e os procedimentos desenvolvidos que não estavam previstos no currículo formal ou não foram explicitados no plano de aula elaborado?

Os conceitos, as atitudes e os procedimentos desenvolvidos estavam previstos no currículo formal e foram explicitados no plano de aula.

  • Os conceitos, as atitudes e os procedimentos utilizados fazem parte do currículo?

Sim.

  • O que os estudantes aprenderam sobre o uso de tecnologias constituem parte do currículo?

Sim, os estudantes aprenderam a consultar o dicionário eletrônico, não tinham conhecimento da existência. O que não faz parte do currículo é a consulta por intermédio do celular, isso foi feito pela impossibilidade de usar a sala de informática.

  • Então, o que é currículo?

Currículo é um conjunto de assuntos que constitui um curso de estudos, planejado e adaptado às ideias e necessidades dos alunos. Enfim, é um meio educacional para atingir os objetivos de ensino.

A elaboração do currículo requer planejamento e envolve toda a escola, a vida dos estudantes, o entorno escolar, os acontecimentos locais e globais que interferem no sistema de relações estabelecidas na dinâmica do processo educacional.

O currículo deve considerar a diversidade, a ampliação dos direitos dos educandos às ciências, às artes, à cultura, às tecnologias de comunicação e informação e às múltiplas linguagens de expressão e comunicação que constituem os sistemas de uma sociedade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário